Santos inaugura primeiro sistema de compartilhamento de bikes infantis
Vida Urbana

Santos inaugura primeiro sistema de compartilhamento de bikes infantis

O serviço oferece compartilhamento de bikes infantis com rodinhas retráteis, para crianças de 3 a 10 anos.

O passeio pela orla das irmãs Vanessa, 10 anos, e Graziele, 9, se tornou mais divertido na manhã deste domingo (30). Elas foram umas das primeiras crianças a usufruírem do Danoninho Bike Kids. O serviço inédito na América Latina oferece compartilhamento de bicicletas com rodinhas retráteis, para crianças de 3 a 10 anos, e foi lançado em evento na Concha Acústica – um dos cinco pontos de retirada das 50 bikes infantis.

O lançamento contou com oficinas e circuito de mini buggy. Como domingo também é dia de Rua de Lazer na avenida da orla, as crianças aproveitaram para curtir as bicicletas no próprio local. “Aqui tem bastante espaço para andar. É bem legal a cor da bike e ela tem até um espelhinho”, disse Graziele, que estava acompanhada da sua mãe Débora de Oliveira Luiz, moradora da Encruzilhada.

 

danoninho-bike-kids3

 

De acordo com o diretor de Transporte Público da CET-Santos, Rogério Vilani, o Danoninho Bike Kids tem uma proposta diferenciada em relação ao Bike Santos, que oferece 37 estações e 370 bicicletas para adultos. “O Bike Kids é mais voltado para a educação do que para o transporte, para estimular nas crianças desde cedo o uso da bicicleta”.

“Muitas vezes as crianças ficam apenas nas cadeirinhas e é importante que elas também possam andar e os pais digam sim para esta autonomia.”

A diretora de Marketing da Danoninho, Andrea Gaeta, ressalta que a iniciativa integra as ações da empresa voltadas para o estímulo ao esporte e alimentação saudável. “Santos é uma cidade plana e tem tudo a ver com ciclismo. Muitas vezes as crianças ficam apenas nas cadeirinhas e é importante que elas também possam andar e os pais digam sim para esta autonomia, que ajuda no desenvolvimento cognitivo”.

O Danoninho Bike Kids é uma iniciativa coordenada pela Prefeitura e CET-Santos e operada pela empresa Samba (vencedora de licitação), com o patrocínio da Danoninho.

 

danoninho-bike-kids2

 

Saiba mais sobre o serviço:

 

  • É voltado para crianças de 3 a 10 anos, com altura máxima de 1,50 m e até 50 kg, e funciona todos os dias das 6h às 23h;
  • As 50 bicicletas infantis estão distribuídas em cinco pontos: Parque Roberto Mário Santini (emissário submarino, José Menino), Concha Acústica (Canal 3), Fonte do Sapo (Aparecida) e Aquário (Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia) e Jardim Botânico (Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro);
  • Elas poderão ser requisitadas pelos adultos responsáveis pelas crianças por meio de aplicativo Danoninho Bike Kids, mediante cadastro com os dados do cartão de crédito;
  • O aluguel é gratuito durante 60 minutos, sendo que após 15 minutos de intervalo será possível realizar nova retirada, sem custos. Caso não sejam respeitados os 15 minutos, haverá cobrança de R$ 5,00 por hora adicional;
  • Todas as bikes possuem rodinhas retráteis para tornar o uso adaptável e incentivar a independência dos pequenos.

 

Via Diário do Litoral.



Publicado em: 10/11/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.