Roda Presa no 1º Passeio Ciclístico da Associação Alexandre Ossani do Jardim Iporanga
Grupos de Pedal Vida Urbana

Roda Presa Zona Sul

Fui convidado para organizar um passeio ciclístico, na associação Alexandre Ossani do jd Iporanga. Confesso para vocês que sou marinheiro de primeira viagem.
Pois bem, vamos lá! Fiz campanha na internet na página do Roda Presa no Facebook, no Whats, pedindo doações de bikes usadas, de peças ou qualquer coisa relacionada a bikes o que seria bem vinda. Daí por diante tínhamos um mês para ver o que conseguiríamos.
Logo de cara entrei em contato com minha amiga, Giselle Marques, do site Easy bikes, que adorou a nossa ideia e apoiou!!
Vamos lá como, deveríamos agir.
A minha campanha na internet deu resultado, e ganhamos ao todo 6 bicicletas desde aro 12 ao aro 26 e somos muito gratos a todos amigos que doaram as Bikes e algumas peças e o que foi fundamental para que esse passeio acontecesse.
Tivemos também o apoio da WS filmagens que faria as filmagens, e a LYM soluções que fez os banners e também a divulgação do evento.
Faltando uma semana, fizemos o trajeto e definimos as estratégias do percurso visando a segurança.
Pedimos aos comerciantes locais doações de água, frutas e barrinhas de cereal para as crianças que iriam ao passeio.
Um dia antes nos reunimos e como ganhamos vários olhos de gato, sinalizadores. Montamos kits para entregar às crianças.

Entrega dos kits

Dia 30/07/2017. Chegou o grande dia e confesso que estava ansioso e que acordei às 5h !

Às 7:20 estava na associação e uma galera do Roda Presa chegou junto pra ajudar a guiar as crianças.
E elas começaram a chegar! Umas com o pneu furado, outras sem freios e o jeito era concertar e colocamos a mão na massa.
Sorte que uns amigos sabiam fazer manutenção básica. Bikes todas revisadas, fizemos uma palestra sobre como deveríamos se portar na avenida, de dois em dois.
Com o drone filmando, bora lá!!
As crianças todas eufóricas, por pedalar fora da comunidade, o que para muitos alí seria a primeira vez.
Pegamos a avenida e vários motoristas, vendo várias crianças pedalando buzinavam e acenavam, demonstrando apoio à iniciativa.
E assim fomos até a ciclovia da avenida Atlântica, um porto seguro para nós ciclistas. Fomos pedalando ao lado da represa do Guarapiranga naquela manhã de domingo.

A criançada gritando: UHU É RODA PRESA, UHU É RODA PRESA!!!!

Chegamos ao nosso destino, o parque da barragem na represa Guarapiranga. Distribuímos as doações, e eles ficaram muito felizes.

Tiramos mais fotos pra ficar na recordação e voltamos com muita alegria felizes por aquele passeio.
Ainda quebrou uma corrente de um ciclista mirim, mas solidariedade entre ciclistas se aprende desde cedo, logo um coleguinha ofereceu o braço como a ajuda e assim o pequeno ciclista foi guinchado até a próxima bicicletaria, onde emprestamos ferramentas e consertamos a corrente.

Seguimos em frente e chegando na comunidade, as crianças já perguntavam , quando seria o próximo pedal.

Falei: – Logo logo!!!
No próximo passeio gostaria de ver toda garotada do Iporanga com capacetes e luvas como tem que ser…
Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que esse dia pudesse acontecer.

Obrigado de coração galera!!! E até a próxima.

Publicado em: 04/10/2017 - Atualizado em: 04/10/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.