Ponte entregue sem passarelas de acesso em SP
News Vida Urbana

Ponte entregue sem passarelas de acesso em SP

2

No dia 4 de maio a cidade de São Paulo recebeu uma nova ponte próxima à João Dias: A LAGUNA, ela permite o acesso de quem parte da Chácara Santo Antônio ao Parque Burle Marx.
No entanto, contrariando o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades), a ponte não conta com as ciclopassarelas que deveriam existir em cada margem do Rio Pinheiros. Quem frequenta ciclovias já conhece a estrutura exigida, presente na ponte Cidade Universitária.
No Projeto, a Ponte Laguna apresenta uma das melhores ciclovias da cidade, além de oferecer uma alternativa ao ciclista para evitar os fluxos mais opressivos de carros. Essas estruturas são vitais para integrar as vias dedicadas ao ciclismo e permitir acesso pleno ao usuário que necessita em seu trajeto.
A entrega da ponte sem as ciclopassarelas é uma ação que vai completamente na contramão da política de estímulo ao uso da bicicleta. Veja abaixo em vermelho as duas ciclopassarelas que não foram entregues:

 

1



Publicado em: 02/06/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.