Bicicleta como meio de transporte
News Vida Urbana

Bicicleta como meio de transporte

3

O Plano Diretor do Município de São Paulo em conformidade com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012), favorece e incentiva o uso da bike como meio de transporte sustentável, visando diminuir os problemas de congestionamento e a emissão de gases poluentes.

Se comparada a outros meios de transportes motorizados, carro, motos e ônibus, a bike mantém o meio ambiente mais saudável e por isso é uma ótima alternativa.

Para que a cidade se adeque a essa grande demanda o Plano de Governo da atual gestão esta focado em contemplar a implantação de uma série de medidas.

2

Nas últimas pesquisas de Origem e Destino do Metrô, foi confirmado pelos resultado que o número de viagens de bicicleta no Município de São Paulo aumentaram. Por isso a Prefeitura vai estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, investindo na implantação e ampliação da infraestrutura cicloviária em nossa cidade.
As nossas ciclovias possuem diferentes estruturas, todas pintadas e bem sinalizadas. Em todas as regiões da cidade temos: ciclofaixa, ciclovia, ciclorrotas, calçadas compartilhadas e calçadas partilhadas. Hoje, São Paulo conta também com 120,8 km de ciclofaixas operacionais de lazer, funcionando aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Para entender melhor sobre a nossa Rede Cicloviária, visite a página da Cetesp

1

 

Contamos também com a BikeSampa e CicloSampa que são programas de bicicletas compartilhadas para a população e são muito eficientes para integração com o transporte público coletivo e também para viagens exclusivas.



Publicado em: 23/05/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.