Templo de 2 mil anos tem imagem de bicicleta
Curiosidades News

Templo de 2 mil anos tem imagem de bicicleta

O templo de Panchavarnaswamy, construído há 2 mil anos durante o período Chola, na Índia, guarda muitos tesouros culturais. Mas há um detalhe no local que está monopolizando as atenções.

A Primeira bicicleta com corrente foi desenvolvida em 1885.

 

A descoberta foi feita por Praveen Mohan, que se define como um historiador amador. Ele postou semana passada um vídeo no YouTube documentando o achado.

Praveen achou a imagem de uma bicicleta cravada em uma parede do templo. Mais do que isso: há uma pessoa pedalando.

“Os historiadores dizem que a bicicleta foi inventada nos anos 1800, apenas 200 anos atrás, mas como isso estava gravado em um templo de cerca de 2.000 anos?”, questionou o indiano, de acordo com o “Mirror”.

Ninguém tem certeza de como (e quando) essa imagem foi parar no templo histórico. Mas há uma pista: Panchavarnaswamy foi reformado nos anos 1920, quando as bicicletas eram um produto de massa na Índia. Este fato pode ter inspirado um dos escultores encarregados da reforma. Porém não há qualquer registro desse tipo de remodelação.

 

Fonte: Extra

 



Publicado em: 27/07/2018 - Atualizado em: 27/07/2018

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.