Cada pedal uma história
Sem categoria

Cada pedal uma história

Roda Presa Zona Sul

Olá galera como vocês estão? Tudo bem?

Dois mil e dezoito começou com força total nos pedais, e com uma maravilhosa parceria, nossos queridos amigos da Galleti Bikes Shop, que resolveram dar aquela força para a família Roda Presa, e fazer um único pedal, e portanto agora estamos com dois pontos de saídas, o tradicional no Burg King da Avenida Atlântica com saída ás 19:30, e agora na frente da Galletti Bikes Shop, que fica na Avenida Darwin, localizado no bairro de Santo Amaro, com a saída hás 20:00, todas terças feiras. Domingos com a saída ás 7:30 do Burg King da Atlântica, e ás 8:00 da Galleti Bikes Shop em Santo Amaro. Também todos segundos domingos do mês, teremos uma cicloviagem, com horários a definir.

 

Nossos amigos Carlito e Ângelo da Galletti Bike Shop.

Pois bem, nesse segundo domingo de janeiro, dia 14/01/2018, resolvemos ir para Paranapiacaba, um lugar conhecido pela galera do Roda Presa!!! Mas cada pedal, uma história!!

Resolvemos ir para Paranapiacaba, no fundo do fundo, queríamos ir para a cidade de Santos, mas existe  uma liminar da justiça que nos impede de descer ! Paciência!!!  Ficar sem pedalar é que não vamos né galera ?

Ocorreu um fato curioso: um amigo ciclista, o Santana, estava esperando na Av. Belmira Marin, na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, quando parou seis viaturas que o abordam perguntando se ele iria descer para praia, porque se fosse, teriam que impedi-lo ali mesmo! Só depois que ele mostrou, o post que iríamos para Paranapiacaba, eles acreditaram! É galera, a fiscalização está em cima !

Para Paranapiacaba pode! Então bora lá!!!

Muitos dessa galera, ainda não tinham ido para Paranapiacaba, então era tudo novo para eles. Domingo favorável, pegamos o Rodoanel Governador Mário Covas, sentido a Rodovia Anchieta. ( palco da nossa última cicloviagem, com bombas de efeito moral, e gás de pimenta).  Iríamos sair no bairro, do Riacho Grande em São Bernardo do Campo sentido a estrada Índio de Tibiriçá.

Rodovia Índio de Tibiriçá

Paradinha básica para aquela foto e marcha!!! A galera estava toda animada para chegar em Paranapiacaba, um lugar místico e que atraí muitos grupos de pedal! Então marcha na magrela!!! Quando chegou na região de Rio Grande da Serra, o primeiro pneu furado. Paramos todos para ajudar, o amigo dá aquela hidratada…. dá aquelas risadas…… porque quem anda de bike, é feliz né galera?

Parada para arrumar o pneu

Como eu falei, que cada pedal é uma história, dessa vez foi novo para mim também, faltando dois quilômetros antes de chegar em Paranapiacaba, tem um senhor do lado do acostamento vendendo água de coco. Paramos para nos hidratar, e esperar o resto da galera. Aí o senhor perguntou se conhecíamos o poção.  Era só descer a trilha, que a gente já iria ver!!! Fomos pra lá e foi uma maravilha se refrescar naquela água gelada e dar boa vinda à 2018 com o pique total no pedal. Ficamos alí por algum tempo e partimos para o centro de Paranapiacaba com as energias renovadas.

O Poção ! Uma delícia recomendo para todos !!!

Jó e Gustavo depois daquele mergulho.

Espero que gostem, e um ótimo ano para todos vocês e familiares das galeras dos pedais. Até a próxima.

Nosso amigo Santana, que foi abordado, por policiais logo cedo.

Sentido Anchieta…… Bora lá ?

Galera esperando pela balsa.

Sandrinha a nova integrante do Roda Presa!!!! Canela de aço !!

Um ótimo 2018 e bora pedalar!!!!!!!

 



Publicado em: 16/01/2018 - Atualizado em: 16/01/2018

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.