Alimentos que nos fazem perder o controle
Saúde

Alimentos que nos fazem perder o controle

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Gatilho, segundo o dicionário: Peça do fecho de uma arma de fogo, que serve para destravar o cão e fazê-lo atingir o projétil, para o disparo.
Estar com o dedo no gatilho, estar pronto para se fazer alguma coisa.

Todos nós temos um “gatilho” seja no trabalho, em casa, na alimentação! Um momento, situação ou objeto que nos provoque “atirar” para todos os lados. Nos tira do eixo!
Quando isso acontece na alimentação, o “gatilho” é um alimento que a gente geralmente gosta muito ou aquele que está se evitando comer por ser cheio de gordura ou açúcar, mas quando a gente come, provoca um desastre, porque acabamos liberando para todos os outros alimentos e o dia todo vira tiro para todos os lados!!!! Rsrsrs ! Ficou claro?
Tem muita gente que adora doces, e resolve tirar da vida de repente! Isso provoca um grande choque para essas pessoas e que provavelmente vão aguentar por pouco tempo! Provavelmente até aparecer na frente delas o doce “gatilho” de cada uma! Aquele doce que remete a infância, que faz ela vibrar…e a maioria das vezes a pessoa come e liga o gatilho pra todo o resto! Vira o famoso “já que eu comi esse doce, vou comer aquele também,” ” já que hoje eu exagerei, amanhã começo de novo e vou aproveitar o agora! “
Qual o problema disso tudo? O corpo sofre com isso! Esse vai e vem entre o exagero e o correto faz com que o corpo se estresse e mude seu metabolismo, tendendo a armazenar gordura!

Sei como é difícil quando o ponto gatilho é acionado! Todos nós temos um!
E é por esse motivo que não gosto de Proibições!
Exceto em algumas doenças que realmente há a necessidade de se proibir algo, a nossa alimentação deve ser equilibrada, nem oito, nem oitenta ou o gatilho fica mais difícil de ser controlado!

Se a sua alimentação permite dentro da sua meta, colocar alguns alimentos que você gosta muito, esse alimento não será mais um gatilho para o exagero, pois não será proibido, objeto de desejo, entendem?
Depois desse lero-lero, conseguem identificar o alimento “gatilho” de vocês? Conseguem imaginar ele no seu dia a dia em porções que não provoque danos ao seu corpo, como aumento de peso, glicemia, colesterol …?
Melhor comer menos dele do que nunca comer ou sentir culpa ao fazê-lo não é?
Então “bora” achar nossos alimentos gatilho e cuidar deles para que sejam incluídos em nossas vidas!!!
Se quiserem dividir comigo seus alimentos gatilhos, adoraria saber e ajudar a controlá-los!!! Escrevam!!! Boa semana !

nutricuinista



Publicado em: 21/06/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

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