Relato do ciclista Wilson Simões que percorreu com sua bike o Circuito Lagamar
Cicloturismo

Relato do ciclista Wilson Simões que percorreu com sua bike o Circuito Lagamar


Iniciei em Pedro de Toledo,  atravessei toda a reserva, um lugar muito bonito com muitas cachoeiras e belas paisagens rurais e desertos até a Estrada de Iguape onde segui pelo asfalto até Iguape e Ilha Comprida onde iniciei o Circuito Lagamar.
Como estava muito sol e calor optei em fazer o circuito sentido horário, iniciando com um longo trecho de belas praias passando pelo Vilarejo de Pedrinhas ate Cananeia, de balsa e Porto Cubatão, também de balsa .

O Circuito segue pelas cidades de Itapitangui, e uma parada na cachoeira do Pitu , ótimo lugar para descansar, fotos e banho, segue por Jacupiranga e Pariquera-Açu até Jairê,  onde passa por fazendas de criação de búfalos e um ponto descarte de lixos, até Iguape , centro histórico e Ilha comprida.
A topografia é  fácil e ideal para todo cicloturista mesmo iniciante.

Dicas:
 Se não for com um guia, leve o trajeto gravado no aplicativo pois quase não há sinalização.

 No Poço do Compadre, Despraiado, obrigatório passar na vendinha do Compadre e tomar um café com ele.
Em Iguape vale uma visita na Igreja e no centro histórico.
Não deixe de visitar a cachoeira do Pitu.
Os trechos de asfalto não tem acostamento , atenção.
  Eu tive um bom desconto em todas as pousadas por ser cicloturista.
Na rodoviária de Ilha Comprida, verifique o horário de ônibus para Santos/Pedro de Toledo ou São Paulo e programe sua chegada e partida..

A credencial e passaporte, assim como o diploma você retira no Centro de atenção ao turista n°90 ou na Padaria Cajara, ambos na Rua Copacabana, Ilha comprida.

Foi uma ótima experiência, conheci lugares lindos e pessoas simples, humildes e muito prestativas , pousadas e restaurantes acolhedores, valeu cada pedalada .
Clique aqui e veja  Wikiloc 
Abraços
Maiores informações sobre o Roteiro: Guia Turismo Brasil


Publicado em: 28/09/2018 - Atualizado em: 28/09/2018

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.