Pedal Anchieta 2018 …..só tristeza
Eventos Grupos de Pedal

Pedal Anchieta 2018 …..só tristeza

Pedal Vai Quem Quer

Olá meus amigos tudo bem? Confesso para vocês, que ando muito triste. Pois perdemos um amigo no evento do Pedal Anchieta 2018. O nosso querido amigo Roberto Zaghini Jorge. Um ciclista em alta velocidade veio a se chocar com o nosso amigo, ao contrário da entrevista que foi dada na rádio por um dos organizadores, dizendo que ele escorregou, omitindo a verdade. Muitos ciclistas que não respeitavam ninguém nem a eles próprios, ou pela adrenalina ou por sem noção, ou por não ter noção do perigo que poderia acontecer e aconteceu. Um certos fatores de riscos, pessoas não acostumadas com estradas, e pessoas que alí pensavam que estava em competição, porque tamanha imprudência, que esses ciclistas estavam fazendo na descida da serra. Foi uma festa maravilhosa…..ver aqueles grupos de ciclistas todos reunidos, eu sei que para muitos foi uma façanha, pessoas com alguma dificuldade motora com as suas bikes adaptadas, um exemplo de dedicação, de superação e de seu amor a bike, chegando ao seu objetivo. Que infelizmente, o nosso amigo, não conseguiu completar. Pois bem será que vale a pena ter outro evento como esse, não sei, mas se houver, muitas coisas tem que melhorar. Principalmente na descida da serra. Nesse trecho deixo meu protesto, pois perdemos um amigo, um incentivador do ciclismo com seus sessenta anos, com toda a saúde e alegria de poder andar de bicicleta, por esse mundão a fora. Roberto Zaghini Jorge,um jornalista, foi ele que me dava uns toques para escrever, pois disso ele entendia muito. Até dei uma oportunidade de escrever uma das nossas aventuras aqui mesmo na EasyBikes.

Nosso amigo esse ano em Aparecida !210 km de muita garra!!!

Não quero apontar um culpado, para a morte do meu amigo, ele se foi e não podemos fazer nada, para ele voltar.

Deixo aqui minhas palavras.

Hoje o céu ganha mais uma estrela.
Tá difícil a ficha cair.
Meu amigo de pedal, meu conselheiro.
Meu exemplo de determinação.
Amante da bicicleta, se evoluímos.
Juntos a saudades é eterna.
Deus tem uma missão para nós na Terra.
E a sua missão, por esse plano acabou.
Deixando saudades, mas também.
Bastante sabedoria, vai com Deus.
Meu amigo, é com uma grande.
Tristeza no coração me despeço
Do senhor, que Deus o tenha e vá em paz.
Meu querido e amado amigo do peito.

Irei deixar um texto que ele escreveu, o ano passado dizendo,dos grupos da nossa região, da zona sul de São Paulo.

O grupo que fundamos juntos.

*Pedalar, na Paz…*

“Pensei em pedalar, já quase desistindo, meio cansado parecia com a RODA PRESA, aí veio a insistência, e procurei mais ciclistas pra compartilhar a ideia. Encontrei os AMIGOS DO PEDAL e saímos num pedal pela estrada noite a dentro, reunindo muito esforço e dedicação. Outras vezes buscando trajetos diferentes daqueles que conheci, encontrei novos CAMINHOS E TRILHAS que também percorri com muito esforço, apoio dos ciclistas e dedicação. Na região onde moro não há muitos ciclistas, pelo menos não os vejo formando grupos, o que não foi impedimento, em outras tantas encontrei ciclistas de toda parte, alguns gritavam: PEDALA GRAJAÚ, e se motivavam nas subidas íngremes e mais difíceis. Volta e meia encontrava nessas subidas a TURMA DO SESC, pedalando a milhão… Importante é pedalar, se possível num PEDAL ENTRE AMIGOS, mas se não os encontrar naquele instante em que sua motivação te convida ao movimento, vale também pedalar só, porque assim torna-se em ação mais feliz, como se acrescentasse à tua experiência um PEDAL EXISTENCIAL, pois se PEDALO, LOGO EXISTO. Continuo pedalando, se não fisicamente, pensando no próximo pedal, quero pedalar o ano todo, sempre na boa, em PAZ, e pretendo encontrar sempre todos ciclistas na atividade, os RODA PRESA, AMIGOS DO PEDAL, CAMINHOS E TRILHAS, PEDALA GRAJAÚ, TURMA DO SESC, pedalar sempre, justificando no movimento no positivo exercício físico a condição EXISTENCIAL na melhor qualidade de vida! Feliz Natal com Cristo, e o ano novo repleto de saúde com muito pedal!!”

Pedalar na paz Roberto Zaghini Jorge 24/12/2017

Vai na paz meu amigo. Que Deus o tenha.

Um exemplo para nós.

 

Sempre brincalhão e querido por todos

 

Meu amigo de pedaladas, meu conselheiro.

 

Sempre na disposição

Deixará muitas saudades.

Perseverança pura.

 



Publicado em: 20/12/2018 - Atualizado em: 20/12/2018

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.