Pedal da Inclusão
Curiosidades Esporte Grupos de Pedal News

Pedal da Inclusão


Passear de bicicleta pode ser uma tarefa difícil no início, tanto que até apelamos para mais duas rodinhas que facilitam o processo de aprendizagem. Em pouco tempo, depois de muitas quedas, já conseguimos fazer os movimentos e controlar a direção, como se já não existisse o momento anterior em que sequer não tínhamos habilidade para segurar o guidão em direção reta.

O que não era levado em conta nesse processo eram algumas crianças que, por mais força de vontade que tivessem, não poderiam realizar essa tarefa sozinhas, mesmo depois de adultas.

O Pedal da Inclusão vem com a proposta de incluir as pessoas. A partir da doação de tapinhas de garrafas pet (aquela que jogamos sempre no lixo), os voluntários realizam a compra de bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência.

O motor da bicicleta são as pernas e a direção é a visão, que são emprestados pelos voluntários para que outras pessoas possam sentir o vento no rosto, e a proximidade com a natureza e tudo isso  de maneira única.

Ajudar é uma atividade terapêutica. Ninguém vive sozinho nesse mundo, não somos autossuficientes. Praticar a ação da doação e do apoio, trará benefícios a ambas as partes envolvidas. Ajudar, em qualquer caso, é sempre a melhor opção.

Confira o resultado desse trabalho:

Bicicleta dupla

Bicicletas adaptadas

Voluntário e aluna

 

Informações Pedal da Inclusão

Objetivo: apresentar o ciclismo para pessoas com deficiência, proporcionando momentos de lazer.

Como ajudar: Doações de tampinhas de garrafas pet para a compra de bicicletas adaptadas.

Número para contato: (51) 9 9644-8656

Facebook: Pedal da Inclusão

Instagram: @PedaldaInclusão

Passeio Pedal da Inclusão

 

 


Por Jéssica Fernandes
de São Paulo



Publicado em: 06/07/2017 - Atualizado em: 06/07/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.