Luz ecológica para bikes
Curiosidades

Luz ecológica para bikes

Pensando na sustentabilidade, a empresa Dinamarquesa Reelight criou uma luz para bikes que não precisa de baterias, fricção ou ímãs extras. A luz batizada de NEO funciona a partir de uma peça conectada no quadro perto dos aros que capta energia magnética gerada através do ato de pedalar.

A lâmpada de LED ainda possui um sistema de armazenagem de energia para que a luz da bike não se apague quando os ciclistas estiverem parados em um farol, por exemplo.

luz_ecologica_para_bike_1

O Projeto teve seu pontapé inicial feito pelo site de financiamento coletivo Kickstarter e já está a venda. Está disponível em quatro cores e é enviado para o mundo todo. O preço varia de 47 a 57 euros (algo em torno de R$230 dependendo do câmbio do dia).

Se você tem interesse no produto e quer comprá-lo ou obter mais informações, acesse o site oficial da Reelight.



Publicado em: 27/07/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.