A invasão das e-bikes
Curiosidades

A invasão das e-bikes

A e-bike parece que chegou para revolucionar os meios de transporte. Enquanto os especialistas discutem em quanto tempo o carro elétrico será viável para a maioria da população, as bicicletas elétricas estão sendo produzidas em larga escala.

invasao_das_ebikes_1

A popularização se deve a alguns fatores: a tecnologia que trouxe uma bateria recarregada com o movimento das pedaladas, (tornando assim a sua duração muito maior), ter um tamanho muito menor do que em décadas passadas, e pela facilidade que ciclistas amadores poderem subir ladeiras e se locomoverem em até 25 km por hora sem nenhum esforço.

Outro fator é econômico. A e-bike é muito mais barata do que comprar um carro elétrico, por exemplo. E, na China, ela já é produzida em milhões de quantidade.

invasao_das_ebikes_2

Desde 1991 os chineses colocaram como prioridade o desenvolvimento das e-bikes para servir de solução em mobilidade urbana em um país populoso. O resultado é que hoje, a cada dez e-bikes no mundo, nove são chinesas. Outros países também estão entrando na onda. Na Alemanha o crescimento de venda das e-bikes foi de 45% no último ano, e nos Estados Unidos o aumento foi de incríveis 80%.

O fenômeno já é tão visível que até as grandes empresas estão se interessando e procurando entrar nesse mercado. Bosch, Yamaha, Audi, Ford, Porsche e Smart estão trabalhando no desenvolvimento de motores, peças e sistemas para bicicletas elétricas.

A e-bike é a realidade que o carro elétrico ainda não conseguiu ser.



Publicado em: 02/08/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.
desentupidora