Internautas acreditam que bicicletas elétricas devem ser regulamentadas no município
Vida Urbana

Internautas acreditam que bicicletas elétricas devem ser regulamentadas no município

As bicicletas elétricas estão cada vez mais inseridas no trânsito de Três Lagoas, no entanto, o município não possui uma lei para adequar esse tipo de transporte. Na enquete realizada pela Caçula FM, a maioria acredita que deveria haver uma espécie de regulamentação para este meio de transporte.

Quase 69% dos internautas que responderam a enquete acreditando que as bicicletas elétricas deveriam ser regulamentadas. Pouco mais de 30% dos participantes não veem necessidade para que essas medidas sejam tomadas.

As bicicletas já são vistas em diversos pontos da cidade, mas a população ainda não se deu conta de que ela é um veículo como outro qualquer e pode até ser comparada a uma motocicleta.

Na tarde do dia 29 de junho uma ciclista de 22 anos que seguia em uma bicicleta elétrica pela Avenida Filinto Muller, colidiu na traseira de um veículo que estava parado em um semáforo. No dia 26 do mesmo mês, um acidente de trânsito deixou um idoso de 76 anos ferido. Uma colisão entre um carro e uma bicicleta elétrica na Av. Capitão Olinto Mancini, no Centro da cidade foi o responsável pelos ferimentos.

Os acidentes alertam para a condução dessas bicicletas, que oferecem riscos aos seus condutores tanto quanto uma bicicleta comum, ou até mesmo uma motocicleta.

 

Fonte: Radio Caçula



Publicado em: 13/08/2018 - Atualizado em: 13/08/2018

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.