Desafio “INTER-SERRAS”…  280km com 2 Serras no Trajeto!!! (por Matheus Miranda)
Grupos de Pedal

Desafio “INTER-SERRAS”… 280km com 2 Serras no Trajeto!!! (por Matheus Miranda)

BSM

Bom dia amigos!!

 

Estou aqui mais uma vez para falar de mais uma aventura, mas dessa vez terei a ajuda de um parceiro, o Matheus Miranda ( https://www.facebook.com/profile.php?id=100004196351805 ).

Matheus Miranda

Talvez a aventura mais desafiante, mais “bruta” que eu tive o prazer de presenciar (por fotos, não participei… hehe ).

Um grupo de amigos, todos participantes do grupo “MTB BIKERS” (um pessoal que é amigo nosso do grupo “BSM”, e que participam dos nossos pedais), resolveram meio que de pronto, com uns 3 dias de antecedência, que seria legal fazer uma pedalada saindo de nossa cidade, Tubarão/SC, e subir a Serra do Rio do Rastro, Em Lauro Muller, e então uma vez que subisse lá, continuasse a frente, até a cidade de Urubici/SC, e indo em direção a Serra do Corvo Branco, em Grão Pará/SC, para então pegar o rumo de casa…

 

Essa brincadeira segundo cálculos já feitos antecipadamente, iria beirar os 280km, e depois de terminado o desafio, pudemos ter a certeza que foram realmente por volta de 280km, e com pouco mais de “5000m” de altimetria acumulada…  É coisa pra bruto demais!!!

Quero ser como esses caras!!

 

Os indivíduos são:

  • Léo (leonardo)
  • Fiapo (matheus)
  • Regi (reginaldo)
  • Niva (nivaldo)
  • Vitão (victor)

Todos acredito eu competem em competições amadoras aqui da região e tiveram bons resultados em 2017, inclusive o “niva” vem de uma recuperação de fratura da clavícula, com colocação de platina, e ainda não está em seu 100%, mas podemos ver que já está muito bruto.

Bom, o que eu sabia já passei a vocês, então vou deixar aqui o relato que o Matheus mandou pra gente…

Nas palavras dele:

Nosso pedal começou com a ideia do nosso amigo Victor de subir uma serra, e descer a outra no mesmo dia, então conversamos eu (Matheus) e mais quatro amigos, o Leonardo, Reginaldo, Nivaldo e o Victor, e decidimos ir.

Saímos no dia 29/12/2017 às 17h, e completamos 280 quilômetros de bike, com 5000 mil de altimetria acumulada, no total foram 12 horas de estrada.

Então subimos a famosa Serra do Rio do Rastro, passando por Urubici e descendo pela temida Serra do Corvo Branco.

Até o km 100 estávamos bem, depois dali começou a chover…

Estava marcando nove graus, mas mesmo assim nós tocamos a madrugada inteira sem parar para dormir.

Levamos comidas, mais tinha horas que elas não faziam mais efeitos, tivemos a sorte do nosso amigo Reginaldo ter levado sanduíches, e foi onde saciou a fome de nós cinco.

Achávamos que já tínhamos passado tudo, até nossos dedos congelarem de frio, a tensão foi aumentando, dores eram constantes por conta da bike ser pesada, como não tínhamos carro de apoio, nós mesmos levamos nossos mantimentos para completar o desafio, e a bike ficou super pesada (a minha estava pesando uma média de 22 kilos) e os outros também carregados com mochilas.

Não foi nada fácil concluir este desafio, tinha horas que o psicológico pesava, e acabamos pensando:

– o que estamos fazendo aqui? por que não estou em casa, no quentinho do aconchego…

Mas aí lembrávamos que a cada dia queremos evoluir, e para isso temos que fazer aventuras como essa, que nos tornam mais forte.

Se der tudo certo já estamos pensando em mais uma grande aventura com mais quilometragem. Agradecemos pelo espaço que nos deram para poder falar um pouco sobre o que passamos neste 280 quilômetros.

 

Depois do relato do Matheus, tive certeza que “os brutos também sofrem”…

Fiquem com mais fotos dessa aventura, e até a próxima….!!!

 

 

Até a próxima!!!



Publicado em: 16/01/2018 - Atualizado em: 16/01/2018

Tags:
A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.