A fé não costuma falhar.
Cicloturismo Grupos de Pedal

Pedal Vai Quem Quer

Olá galera do pedal. Como andam as coisas? Pedalando muito? Confesso pra vocês que estava de férias, e não deu pra levar a bike, e onde eu estava, não consegui nenhuma. Imaginam a nóia que eu estava! O jeito era relaxar. Viajei para a Bahia. Porém tinha marcado um compromisso com a galera do pedal para Aparecida do Norte, a minha quarta vez nesse ano.

Como diz um amigo já posso pedir a música do Fantástico rs.

E eu pensando, nas férias, que iria sofrer um pouco nesse pedal. Antes de viajar, eu tinha comprado um quadro, um garfo novo e tinha deixado com meu amigo Humberto, um mecânico de bike, super profissional que atende em sua casa com seu serviço artesanal, um amante da bicicleta, cuida da sua bike como se fosse a dele. E ele também anda de bike, e já é da categoria alienígena, uma das façanhas dele é pedalar cinquenta quilômetros, e subir o pico do Jaraguá, de cross aro 20, entre outras. Pois bem, a bike estava em boas mãos.

Bora estreiar a magrela.

Na minha férias, pensei: vou ter uma semana para pegar o ritmo….. Aí lancei um pedal para estrada Caminho do Mar, em São Bernardo do Campo. Do meu ponto de partida, dá exatamente o total de cem quilômetros ida e volta, com bastante subidas, para sacudir o esqueleto. E meus amigos sacudiram de uma maneira, que quando cheguei em casa doía tudo rsrs!!!! Cheguei até ficar um pouco febril, dei aquela sacudida, tipo falando pro corpo estamos de volta na atividade! No outro dia marcamos um pedal noturno para o Ibirapuera, aí eu percebi que estava no caminho certo, por que não doeu nada rsrs. Nessa semana estava um pouco chuvosa, tinham vinte na lista, começaram as desculpas para não ir, eu acho particularmente que eles são feitos de açúcar rsrs. No dia vamos ver quem vai de verdade.

Caminho do mar o bicho pegou para o meu lado.

Chegou o grande dia!! Dos vinte nomes na lista, só vieram oito amigos, tinha chovido o dia todo, sexta feira, 5  de outubro, uma semana antes do aniversário de Nossa Senhora de Aparecida, saímos na 00:00 de sábado, como o de costume. Fizemos uma oração pedindo proteção na cicloviagem e partimos. Nosso amigo Marcelo estava esperando um pouco para frente. Um dia antes ele teve a ideia de pegar uma mangueira de hidrante, e fazer uma fita anti furo, uma ótima idéia!!!!! Só que não!!!! No percurso ele comentou  logo no começo, meu pneu esta estranho, e ele sorriu, e seguimos viagem. Quando entramos na Rodovia Ayrton Senna, notamos que ele ficou para trás, estranho logo o Marcelo, que pedala bem esperamos e perguntamos. O que estava acontecendo ? Aí ele respondeu, é o meu pneu!  A bike não desenvolve, estou cansado. Perguntei se dava para chegar no posto,em nossa primeira parada ele respondeu que sim. Chegando lá desmontou os pneus e tirou a sua invenção, que não deu certo. Nessa altura do campeonato, o nosso amigo estava cansado, mas como  um devoto, não iria desistir! Fez uma promessa que se voltasse a andar, devido a um acidente de moto que colocou platina em vários pontos da perna, ele iria todo ano de bike. E esse ano para ele iria ser sofrido, pedalamos madrugada fora e ele sempre devagar, esperávamos e íamos acompanhando ele.

Logo ao amanhecer,esperando o nosso amigo a recuperar as energias

Desse ponto para frente, iriamos nos despedir da Rodovia Ayrton Senna e dar boas vindas a Rodovia Presidente Dutra, a rodovia oficial dos romeiros. Daí pra frente iriamos nos deparar com vários romeiros andando em sua peregrinação, uns a pé e outros de bike. Cada um com a sua promessa, a rodovia têm vários centros de apoio aos romeiros nessa época do ano, onde é oferecido comida, água e até massagem a quem se ali encontra, um ato de solidariedade e companheirismo ao próximo. Fomos convidados a parar em um ponto desse, que é representada pela  paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe. Seus fiéis nos ofereceram café da manhã, água e também fizemos uma oração, pedindo proteção para todos nós. E foi assim no resto de toda nossa cicloviagem. Daquele ponto ainda faltava cem quilômetros, e o nosso amigo cansado…… mas não derrotado seguiu viagem.

Uma parada pro café e pedir proteção.

E fomos seguindo viagem, e cada quilômetro era uma vitória! Eu estava tranquilo, pensando que iria cansar, mas estava tirando de letra. O nosso amigo Marcelo é quem não estava muito legal, mas foi persistente e estava focado no seu objetivo. Íamos sendo amparados pela caridade dos apoios ao romeiros. Uma hora com água outra hora com alimento, íamos nos abastecendo, e seguindo em frente. Logo na subida monstra em Caçapava, nosso amigo Jho sentiu o joelho. Paramos em Taubaté para comer e para o Jho fazer uma massagem no joelho e para seguir viagem. Logo notei que nosso amigo Marcelo estava demorando e perguntei para um casal de ciclistas que conheci na Marginal Tietê, se eles estavam vindo da cidade de Juquitiba, e perguntei do Marcelo. Eles falaram que ele estava deitado descansando, a dois quilômetros dali. Três amigos que estavam com a gente, estavam com a a família esperando em Aparecida, eu falei para seguirem viagem,  que iria com o Marcelo. Ficou eu o meu amigo Mil esperando o Marcelo. Logo que os outros saíram ele chegou. Esperamos ele descansar e seguir viagem. O Mil também estava com dor no joelho já que tinha torcido e ficado um mês sem pedalar, e eu pensando que eu iria ficar cansado, mas não!!!  Eraeu dessa vez quem estava dando força a eles.O primeiro grupo, chegou por volta das quatorze e trinta minutos, e depois de uma hora e vinte minutos eu e o Marcelo chegamos.

Chegamos amigão

Espero que tenham gostado!!

Até a próxima meus amigos e amigas, amantes da bike.

Parada para encher a garrafa de água,e tomar um café, na base da polícia rodoviária. Aonde fomos bem recebidos.

Parada para a massagem.

Casal de Santo André dando apoio aos romeiros! A solidariedade prevalece !

Falta pouco

Primeiros a chegar.

Ponto de partida.

Olha nóis aqui outra vez!

Nosso amigo descansando na primeira parada.

Publicado em: 16/10/2018 - Atualizado em: 16/10/2018

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.