Pavor de subidas? Conheça os truques para vencê-las
Dicas Esporte

Pavor de subidas? Conheça os truques para vencê-las

Se você tem aquele pavor de subidas, veja as dicas que preparamos para encará-la da melhor forma:

1237

*imagem reprodução

Postura
Sua postura influência 100% no desempenho na hora da subida. Alguns ciclistas mais preparados preferem pedalar em pé para subir mais depressa a ladeira.

O ideal é usar seu peso para impulsionar o pedal para baixo, “economizando a perna”. Pender a bicicleta para o lado contrário ao qual está fazendo pressão com pé, usando também os braços nesse esforço (melhora o rendimento, melhora a musculatura superior e cansa menos).

 

selimbancobike

*imagem reprodução

Altura do selim
Um banco muito baixo, força os joelhos podendo causar dores. Quanto mais baixo o selim estiver, maior será o esforço. Se o banco estiver muito alto, a perna ficará muito esticada – o que pode causar assaduras. O ideal é que o banco esteja na altura daquele ossinho que temos na lateral do quadril.

 

subidaziguezague

*imagem reprodução

Zigue-zague
Caso a subida seja bastante íngrime e a largura da rua permitir, subir em zigue-zague é uma ótima opção! A inclinação relativa diminui, sendo vantajoso para subidas muito fortes.

 

estradabicicleta

*imagem reprodução

Mude o caminho
Sempre há alguma alternativa para aquela subida terrível. Mesmo que isso signifique aumentar um pouco o percurso, e pode tornar seu passeio menos cansativo.



Publicado em: 02/12/2015 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.