Esporte News

6 anos e minha vida mudou 100%!

Há 6 anos atrás redescobri o prazer em pedalar, após anos sem sentar em uma bicicleta, com sobrepeso, alimentação desrregrada, dores na coluna , sedentarismo, stress do trabalho enclausurado, precisava mudar de vida!

Iniciei no mountain bike, cicloturismo, passeios e fui tomando gosto pela modalidade, quando que em 2013 me arrisquei na minha 1ª. Maratona de mountain bike na cidade de Tietê, minha terra natal e onde vivo até hoje. Adrenalina pura, friozinho na barriga na largada, os desafios do percurso, subidas, single tracks, descidas alucinantes e a sensação do dever cumprido na chegada, mesmo que estando em colocações que não garantiam pódios e troféus, mas a minha maior vitória era a minha superação.

Com o passar dos anos, a bike foi melhorando, os treinos aumentando e com foco na alimentação, os resultados começaram a melhorar, provas em outras cidades, eventos de portes maiores e os troféus começaram a aparecer na categoria amador.

Há 2 anos atrás, descobri o ciclismo de estrada, fiquei vidrado, pois aumentava minha potência no mtb, mais velocidade na speed, maiores quilometragens e aí, não parei mais!

Hoje além do mtb, pratico o ciclismo de longa distância, onde estou completando uma série que iniciou no 200km, 300km, 400km já brevetados, com o desafio do 600km em março de 2018. Uma prova que exige muito do ciclista, físico e mental, onde o sol judia, a noite esfria, o vento segura, cansaço nas pernas, dores no corpo, muitas vezes tentam tirar o foco, mas com lindas paisagens, novos horizontes, novas amizades, novas conquistas que com certeza são de extrema satisfação, e que nos fazem achar forças e lutar contra as adversidades para  concluir nossos objetivos, com o incentivo da família, amigos e ajuda de Deus, será realizado, e ai nasceram novos desafios.

Tino Cruz



Publicado em: 01/02/2018 - Atualizado em: 01/02/2018

Tags:
A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.