Passeio ciclístico dos grupos Roda Presa e Caminhos e Trilhas
Cicloturismo Dicas Grupos de Pedal

Passeio ciclístico dos grupos Roda Presa e Caminhos e Trilhas

Olá galera tudo bem? Nesse domingo de Páscoa, fizemos um passeio extraordinário para a estrada Caminho do Mar em São Bernardo do Campo.

Reunimos dois grupos da região de Interlagos, RODA PRESA e o CAMINHOS E TRILHAS, o grupo que organizou o passeio.

 

Um passeio maravilhoso que recomendamos para todos aqueles que amam andar de bicicleta !

Grupos Roda Presa e Caminhos e Trilhas

O nosso passeio começou às 6:30 da manhã do bairro Parque das Árvores da região do Grajaú, com aproximadamente 42 ciclistas, subimos a Av. Dona Belmira Marin, sentido a Ilha do Bororé e para chegar até essa ilha utilizamos a balsa que faz a travessia pela represa Engenheiro Billings.

Já do outro lado, tiramos a tradicional foto na capela de São Benedito, pedindo proteção para o nosso pedal.  Pela Ilha do Bororé, conseguimos ter acesso ao rodoanel Mário Covas, sentido Anchieta. Temos belas paisagens da represa e também temos direito aos vácuos do caminhão! O passeio todo é ao redor da ilha!

Chegando na Anchieta, tem uma bela descida até o bairro do Riacho Grande, onde no trevo para pegar a estrada Caminho do Mar, (conhecida também como estrada velha de Santos), tem um restaurante com banheiros limpos e os ciclistas podem comer algo para seguir a viagem.

Poucos quilômetros depois a uma casa de show,  tem uma bica que paramos para encher as garrafas de água. Ao sair de lá, (e agora vem a melhor parte!! ), nos deparamos com uma estrada cheia de pessoas praticando o esporte, correndo, andando de bicicletas em asfalto liso e com bastante gente bonita! Só vocês indo para sentir a liberdade e o prazer de pedalar nessa região!

A estrada até o fim tem 10 quilômetros. Depois do trevo para pegar a Índio de Tibiriçá, existe outro caminho para Paranapiacaba, que aliás, é outro passeio maravilhoso!

No final nos deparamos com a entrada do Parque, lá tem bebedouros e banheiros, porém só podemos visitar com agendamento. Paramos para conversar e recuperar as energias para voltar.

Grupos Roda Presa e Caminhos e Trilhas na estrada

Voltamos todos felizes e com uma ótima energia! O morro da Anchieta e o Rodoanel você sobe até dando risada ! Tem o SAU, com banheiros, bebedouros, cafezinho, máquinas de refrigerantes  e até ambulância caso alguém precise. Ah, lembrando que temos um ótimo tratamento da Polícia Militar.

Do SAU até a saída para Ilha do Bororé,  balsa para a volta e força nas canelas!! Tem as famosas subidas do Grajaú  e do Jardim São Bernardo. Suas canelas já estarão doendo, mas depois dessas subidas vocês vão ver que valeu a pena!  Pedalamos num total de 85 km !

Até a próxima!

 

 

 



Publicado em: 18/04/2017 - Atualizado em: 20/04/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.