Não vacile! Aprenda algumas formas de trancar a sua bike
Dicas

Não vacile! Aprenda algumas formas de trancar a sua bike

Deixar a bike na rua nem sempre é tão tranquilo quanto gostaríamos. Infelizmente furtos são comuns, principalmente nas grandes cidades. E, se você não trancar a sua bicicleta com cuidado, ela pode não estar mais lá quando você voltar!

Levando em conta esse problema, existem algumas opções de trancas para poder dar um pouco mais de segurança para você. Ladrões de bicicleta normalmente gostam daquelas bicicletas que conseguem quebrar a proteção dela rapidamente e com apenas um alicate. Por isso, quanto mais trabalhoso e demorado for para o ladrão entender como tira a sua trava, menos provável vai ser a dele de se arriscar.

A tranca do tipo u-lock (aquela com formato em U) costuma ser bem mais resistente do que um cabo de aço comum. Uma boa opção é utilizar ela de uma forma que fixe a roda ao quadro da bicicleta, caso a sua bike for de fácil desmontagem, como, por exemplo, as bikes com sistema de “quick release”. Outra opção é a de usar um cabo de aço de maior comprimento que o normal. Esses cabos podem se esticar da roda dianteira até o selim, para prender pelo menos duas ou três partes da bicicleta.

tranque_sua_bike_2

tranque_sua_bike_3

E, caso você esteja disposto a gastar um pouco mais, também existem algumas travas com chaves especiais que são bem mais complexas de se quebrar. Mas, de qualquer forma, recomendamos utilizar pelo menos duas trancas diferentes na bike, pois todo cuidado ajuda!

tranque_sua_bike_4

tranque_sua_bike_5

E você?
Como costuma deixar a sua bike segura? Conte para gente!!



Publicado em: 07/07/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.