Como levar o seu cão para te acompanhar nas pedaladas
Dicas

Como levar o seu cão para te acompanhar nas pedaladas

pedalada_cachorro

Se você costuma passear com seu cachorro somente a pé, mas já pensou em fazer isso de bike ? essa pode ser uma boa ideia desde que você tome todos os devidos cuidados!

Antes de tudo, você deve levar o seu cão ao veterinário para saber se ele tem algum problema com as articulações ou problemas cardiorrespiratórios. Fale a sua intenção para o veterinário e, se ele permitir, você pode começar aos poucos a acostumar o seu pet aos passeios. Ah, e lembrando, não é recomendado levar cachorros com menos de um ano de idade para esse tipo de atividade pois os ossos dele podem não estar totalmente desenvolvidos.

Comece andando em ruas mais vazias e que não tenha o perigo de vocês se chocarem com pedestres ou outros ciclistas. Compre um adaptador de coleiras para bicicletas para que o cão fique paralelo a sua bicicleta. Pedale devagar e deixe o cachorro ditar o ritmo e a velocidade. No começo, não faça longos percursos. As patas do seu amigo demoram para se acostumar e endurecer com o atrito, portanto pegue leve!

Com o tempo, você pode ensinar comandos verbais para ele entender quando você for fazer uma curva ou aumentar a velocidade. Lembre-se também de sempre levar uma garrafinha com água para não deixar o bicho desidratado. Fique atento aos sinais de cansaço do canino e pare com frequência para descansar e ele poder recuperar as energias.

Se todos os cuidados forem tomados e você acostumar aos poucos o seu cachorro, em breve você vai terá uma ótima companhia para as suas pedaladas!



Publicado em: 01/07/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.