Dicas para melhorar a sua performance
Dicas

Dicas para melhorar a sua performance

dicas_para_aumentar_a_performance_ciclismo

Se você busca bons resultados, seja em competições ou em metas pessoais, a melhora da performance é um objetivo que você nunca pode parar de perseguir. Confira algumas dicas para melhorar a sua performance:

  • Cafeína

Consumir cafeína uma hora antes de uma competição pode ajudar no seu desempenho. A cafeína é uma substância legal e que estimula o sistema nervoso central. Ela ajuda na performance, além de também ajudar na perda de gordura. A cafeína pode ser consumida, além do café, em suplementos nutricionais ou em alimentos como energéticos, chá-verde, refrigerante de cola, e em alguns tipos de chocolate.

  • Suco de beterraba

O suco de beterraba ajuda a melhorar a resistência física e, consequentemente, ajuda a aumentar o tempo de prática de exercícios físicos. De acordo com pesquisadores, o nitrato do suco de beterraba colabora na redução de consumo de oxigênio. Dessa forma, diminui o tempo que as pessoas começam a sentir exaustão ao praticar alguma atividade física.

  • Aerodinâmica

A aerodinâmica de uma bicicleta pode ajudar a superar mais facilmente a resistência do ar. Existem diversos modelos de bikes que tem como objetivo ter uma melhor aerodinâmica. Nesse aspecto, vale a pena testá-las e descobrir qual o modelo de bike que mais vai se adequar ao seu tipo físico.

  • Táticas

Seja em uma competição individual ou em grupo, a estratégia que você usar pode afetar diretamente a sua performance. Por isso é importante, além dos treinos, analisar o percurso, também reserve um tempo para estudar as melhores táticas para cada tipo de competição.

  • Equipamento

Por mais que você seja um ciclista talentoso, sem o melhor equipamento vai ficar muito difícil competir entre os melhores. Aprenda um pouco sobre educação financeira e utilize bem os seus recursos para poder comprar as melhores peças para competição. Uma bike bem montada com as melhores peças pode fazer toda a diferença na hora de competir.



Publicado em: 27/07/2016 - Atualizado em: 03/02/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.