Curiosidades

Rihanna dará bicicletas para meninas do Malawi não desistirem dos estudos

Rihanna

7728 shares Compartilhar Tweet

A cantora Rihanna sabe ser diva dentro e fora dos palcos. Mais do que uma cantora de sucesso, ela também é cheia de luz. As ações da cantora falam por si (leia aqui). A próxima boa ação de Rihanna tem tudo para mudar uma realidade absolutamente triste.

 

Malawi está na lista dos 10 países mais pobres do mundo. Cerca de 40% da sua população vive com menos de um dólar por dia. A taxa de escolaridade nos anos iniciais é relativamente alta: 4,6 milhões de crianças vão para a escola, porém, apenas 8% continuam seus estudos.

O abandono escolar é ainda mais preocupante entre as meninas, por causa de problemas como a gravidez e os casamentos precoces. Pra piorar a situação, a distância das escolas e os riscos como a violência e o abuso durante o caminho aumentam a evasão escolar. É aí que Rihanna entra em cena!

A diva caribenha anunciou uma iniciativa que vai fornecer bolsas de estudos e entregar bicicletas para as meninas irem à escola. O projeto 1 KM Action é uma parceria entre a Clara Lionel Foundation, criada por Rihanna, e a Ofo – plataforma digital de incentivo ao uso de bicicletas.

“Estou muito feliz com a parceria entre a Clara Lionel Foundation e a Ofo”, disse a cantora em um comunicado. “Ele ajudará muitas jovens garotas ao redor do mundo a receberem educação de qualidade e ajudar as meninas do Malauwi a chegarem à escola com segurança, diminuindo a distância que faziam a pé e sozinhas”.

Em janeiro, Rihanna foi conhecer de pertinho a realidade que está ajudando a mudar para melhor. Dá play:

Riri, eu te venero!!! TKS 😉

Fotos: Instagram/Reprodução

Fonte: http://razoesparaacreditar.com/gentilezas/rihanna-dara-bicicletas-meninas-nao-desistirem-estudos/



Publicado em: 07/08/2017 - Atualizado em: 07/08/2017

Tags:
A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.