Conheça a Wi-bike, a bike que avisa se foi roubada
Curiosidades Dicas News

Conheça a Wi-bike, a bike que avisa se foi roubada

Criada pela italiana Piaggio, a Wibike apresenta logo de primeira um diferencial em termos de mobilidade urbana: a bike é elétrica e permite que o ciclista pedale a uma velocidade de até 24 km/h e conta ainda com um belo dispositivo de segurança. A bicicleta sai de fábrica com bateria, display e motor, e os três itens foram totalmente vinculados a um único código de segurança. Para rodar por aí é necessário informar o código, caso contrário, ela nem funciona.

3

*imagem reprodução

Como funciona o  dispositivos antifurto

Para desativar a Wibike, você pode optar por remover seu display – é removível – e impedir que quaisquer pessoas que tenham espiado o seu código possam inseri-lo. É possível também programá-la para avisar que está sendo levada por alguém, caso você esteja a  4 metros distante da bicicleta.

Se a primeira alternativa falhar e consigam colocar a sua Wibike para funcionar, um GPS integrado alertará o dono enviando uma mensagem dizendo que abike está sendo levada. O GPS ainda mostrará ao proprietário a localização exata de sua bike e todo o trajeto que foi percorrido por ela.

6

*imagem reprodução

Alguns itens a mais

A Wibike tem um aplicativo que permite o acesso através do seu smartphone e sincronize informações de trajeto. É possível através do dispositivo medir a sua frequência cardíaca enquanto pedala. Isso só é possível se você possuir um acessório auxiliar chamado frequencímetro. O App também pode te fornecer as informações sobre velocidade, distância e quantidade de calorias queimadas.

2

*imagem reprodução

Recarregar a Wibike é simples, basta colocá-la em uma tomada doméstica comum, assim como você carrega o seu celular ou notebook. De acordo com o fabricante, a bike leva cerca de 3 horas para carregar por completo. A invenção foi apresentado pela Piaggio na EICMA, uma exibição internacional de bikes em Milão, na Itália.

5

*imagem reprodução

O lançamento da Wibike está previsto para esse ano.



Publicado em: 29/02/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

Tags:
A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.
desentupidora