Pedal de Páscoa
Cicloturismo Grupos de Pedal

Pedal de Páscoa

BSM

Está é minha primeira postagem aqui no site Easybikes, e estava receoso sobre o que escrever.

Foi quando pensei em falar no ato mais relevante desse ano no grupo de ciclismo que participo (Grupo BSM http://www.facebook.com/groups/bikemartinho do qual sou um dos membros fundadores).

O grupo BSM – Bikers de São Martinho, tem esse nome por sermos do bairro São Martinho aqui de Tubarão/SC.

Nosso grupo se difere dos demais pelo foco não ser de participarmos de competições, corridas ou marathons, ou seja, sempre tem quem participe, porém,  o foco é popularizar o ciclismo, tanto que nosso dia de pedal mais famoso e conhecido é o da “segunda dos iniciantes”, onde o ritmo é lento e a altimetria é baixíssima.  Nesse dia vai todo tipo de pessoa, inclusive crianças.

Bom, mas eu falava do Pedal de Páscoa BSM que em 2017 teve sua segunda edição oficial! (já fazemos essa cicloviagem a vários anos, mas de 2016 em diante tornamos isso oficial e de nossa responsabilidade).

Trata-se de sair  de nossa cidade, Tubarão/SC, até o santuário da Beata Albertina Berkenbrock, em São Luíz, bairro da cidade de Imaruí/SC, contabilizando 44km de distância de ida, tendo mais 44km de volta.

Soma-se a isso, para ficar mais interessante, o fato de que saímos sempre as 03h da madrugada da sexta-feira santa, a sexta feira antes da páscoa.

Pedalar de madrugada é mágico, quem ainda não fez, aconselho tentar…

Em 2016 reunimos 105 ciclistas, e pegamos muita chuva, mas mesmo assim, todos foram e conseguiram concluir o trajeto !

Foto da fila de faróis em meio a chuva, que tinha dado uma trégua naquele momento…

 

Foto oficial do pedal de páscoa BSM 2016

 

Porém em 2017 batemos ainda mais o recorde, e como não choveu, conseguimos a bela marca de 206 ciclistas pedalando pela madrugada.

Em 2017, felizmente sem chuva.

 

 

Pessoal foi firme, mesmo de madrugada e enfrentou o desafio

E pouquíssimos pegaram o carro de apoio, sim, por que tínhamos uma estrutura com caminhonetes com carroções para levar bikes, um micro-ônibus para os ciclistas que sobrarem, água e frutas, apoio mecânico entre outros.

Dos 206, somente 5 pegaram o micrônibus.

Foto oficial pedal de páscoa bsm 2017

Sempre e em todas as situações, encontraremos dificuldades, tanto na sua vida profissional, quanto no pessoal, mas o ciclista é o tipo de pessoa que adora os desafios e que se sente cada vez mais vivo em superá-los.

Conheci muita gente que nunca havia feito um trajeto tão longo, e que se superou participando desta aventura, e houve pessoas que pedalar 90km (ida e volta) nem é mais desafio (são os chamados na gíria por aqui de “bolas de fogo”, os tais ciclistas galáticos), mas participaram por estar entre amigos e a vontade.

Teve casais participando pela primeira vez, e teve também ciclistas que estão correndo o campeonato brasileiro de mountain bike, ou seja, os dois extremos.

Enfim, compartilhei com vocês o que chamo de pedalada mais importante do ano pra mim, e que venham mais e melhores.

 

Abraços e até a próxima!



Publicado em: 08/05/2017 - Atualizado em: 29/09/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.