Pedal de feriado!  Mirante do Gravatal/SC…
Cicloturismo Grupos de Pedal

Pedal de feriado! Mirante do Gravatal/SC…

BSM

Olá amigos, como vão?

Venho lhes falar de mais uma pedalada legal que fizemos.

Falo “fizemos” por que estávamos em grande quantidade, na base de 15 ciclistas, a maioria do grupo BSM bikers de são martinho , e isso foi essencial para que o pedal fosse fora de série, fenomenal.

A princípio, no feriado agora da proclamação da república, iria pedalar com amigos as 8h da manhã.

Mas me pareceu que meus amigos não aderiram a idéia, maioria não podia ou já tinha marcado outro pedal.

Foi então que recebo uma mensagem de uma amiga pelo whatsapp, dizendo que as meninas iriam as 6h da manhã, por que queriam chegar antes do sol escaldante (ultimamente estava dando muito sol por aqui na região), e como estava com pouco pessoal, resolvi engrossar a lista delas, e participar deste pedal.

Elas iriam para o mesmo lugar que eu iria, o mirante do gravatal/SC, pedalada com 17km de asfalto plano, para depois pegar mais 4km de subida… só na ida, é claro.

Como sempre, verifiquei a bike, coloquei uma barrinha na bolsa de selim, chequei a garrafinha de água, e chegando na hora fui.

Na verdade não foi tão fácil, pois pra sair as 6h, tenho que acordar as 5h…  Tenho que tomar um café devagarzinho, fazer uns alongamentos, ir no banheiro (pra não dar vontade no pedal, isso é importante), e partir na hora marcada.

Em poucos minutos estava amanhecendo, e que imagem linda!!

Todo mundo no ponto de encontro, pessoal chegou e é hora de pedalar pra valer…

Como dá pra ver nas fotos, todo mundo muito alegre e de bom astral.

Como já sabíamos, o pedal tem uma base de 17km de asfalto antes de chegar as estradas de chão batido e subida, e então, a diversão…

Vou abreviar essa parte, por que é meio maçante.

E aproveito pra colocar mais uma foto do nascer do sol catarinense… hehe.

Pois então, chegamos na localidade de Termas do Gravatal, na cidade de Gravatal/SC, conhecida pelas águas termais e hotéis luxuosos, e a partir dali, pegaríamos o caminho para o São miguel, também de Gravatal/SC, dessa vez nos divertindo muito com morrinhos e estradas de chão batido.

Pessoal subindo…

Encontramos até uma grutinha meio que abandonada, mas fiz meu sinal da cruz, pedi proteção e fui embora…

São 4km de subidas, até chegar no cruzamento, onde devemos nos desviar da estrada principal, e subir mais uma “beiradinha” para chegar no mirante em si.

A subida é forte, e quando se vê a placa, dá até uma sensação de alívio… hehe.

Mas nada de enrolar demais, só tomar uma água, bater umas fotos e continuar subindo…

E chegamos no mirante!

Agora sim, tempo de descansar um pouco…

Somos pebas e gostamos de bater papo, bater fotos, comer barrinhas, chocolates e seja lá o que for.. hehe

Nessas últimas fotos, voces conseguem ver o relevo de nossa região?   Somos abençoados, pois pra quem gosta de mountain bike, é um paraíso!!!

Depois de descansados, é hora de voltar pelo caminho que viemos até o local daquela placa, onde falei que era um cruzamento, lembram?   Então, são quatro vias, o lugar que viemos subindo, o lugar que fomos até o mirante, a rua que vai embora e uma outra que visita uma gruta natural muito bonita.

Convenci o grupo a visitar essa gruta, coisa linda, sem igual!!

Até água de nascente a gente tomou.

Passado o momento, hora de pegar a estrada novamente, e dessa vez rumo ás nossas casas, pois já estava ficando tarde…

Voltamos novamente naquele cruzamento e pegamos o único caminho que ainda não tínhamos ido.

E dá-lhe estrada de chão batido, mais algumas subidas pequenas e muito visual legal.

Depois de encarar alguns km de estrada de chão, voltamos para o asfalto, não tem como correr dele.

Mas dessa vez, foram 9km.

E por fim, nossa pedalada começou as 6h da manhã, visitamos dois lugares legais aqui na região, subimos, suamos, rimos, cansamos e chegamos em casa antes das 9h30…

Não é qualquer ciclista que tem morrinhos pra subir no seu quintal de casa.. hehe.

Somos privilegiados!!

Obrigado pela atenção e até a próxima!!!

Publicado em: 22/11/2017 - Atualizado em: 22/11/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.