Nossa cicloviagem de Roma a Lisboa
Cicloturismo

Nossa cicloviagem de Roma a Lisboa

Travessia da Itália para França pelos Alpes Marítimos

Olá! Somos Cristiana Braga e Raphael Comber, fizemos uma cicloviagem de Roma a Lisboa que durou 4 meses, de agosto a novembro de 2016.

O que mais curtimos foi a decisão de partir sem roteiro! Compramos a passagem de ida e a de volta – e que percurso iríamos fazer entre uma e outra era decidido na maioria das vezes enquanto comíamos o café da manhã. Sim, porque aconteceu da rota do dia ser alterada depois de um papo no bar sobre alguma cidade imperdível (como foi o caso de Pompéia, por exemplo).

Entre montanhas a caminho do Gorges du Verdon. Um dos lugares mais bonitos da viagem.

Como a viagem seria longa, decidimos ir acampando pelo caminho e preparando nossa comida. Dormimos muito em parques, praças, quintais e até embaixo de ponte para fugir da chuva. Isso nos dava autonomia para descansar onde quiséssemos, e era uma grande economia. Mas também teve camping, albergues e até alguns hotéis quando o orçamento semanal ficava folgado.

A bicicleta proporcionou a sensação de liberdade e o ritmo perfeito para parar em lugares que julgávamos interessantes ou simplesmente conversar com pessoas pelo caminho…fora as amizades que fizemos.

Subindo os 22 km dos Alpes Marítimos, vale cada pedalada.

Foi uma experiência incrível!

 

Atravessando os Pirineus pela Transpirenaica.

Se quiserem saber mais sobre o dia-a-dia dessa viagem, acessem: Nós de Bike Por Aí .

 



Publicado em: 28/06/2017 - Atualizado em: 28/06/2017

Tags:
A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.