Ciclista gravemente ferida em ciclofaixa do Pacaembu
Vida Urbana

Ciclista gravemente ferida em ciclofaixa do Pacaembu

destaque

Inaugurada em 19 de janeiro, a ciclofaixa da Avenida Pacaembu com 1,3 quilômetros de extensão na zona oeste de São Paulo foi cenário de um acidente antes mesmo de completar duas semanas de uso.
A ciclista Lilian Frazão teve a roda da bicicleta presa em um vão de uma tampa de bueiro, difícil de ser identificada após ser inteiramente pintada de vermelho. Manifestou-se em sua página no Facebook: “Por causa de uma obra mal feita, quebrei o braço e a mandíbula. Estou no aguardo da cirurgia, que será realizada nesta semana”.
Outros usuários e amigos de Lilian manifestaram- se quanto as obras de mobilidade que pretendem trazer segurança aos usuários.

1

As obras na Avenida Pacaembu foram realizadas THINK Construtora devido à empreendimentos na região. Foram notificados pela administração municipal e já declararam que a ciclofaixa foi executada por uma empresa por eles contratada e homologada pela Prefeitura. Afirmam ainda que “A conclusão de entrega da obra pela empresa contratada já foi vistoriada e aceita pelos órgãos competentes”
Recentemente Lilian Frazao, compartilhou em seu perfil no Facebook sua indignação ao caso – que ainda não foi resolvido:

“Hoje peguei um ônibus para meu trabalho e me deparei com o seguinte cartaz: “A cidade já conta com 400km de Rede Cicloviária”. Que maravilha, Prefeito Hadadd! Chegou na sua meta! E agora? Como estão as manutenções desses 400kms? Eu ainda sofro com as consequências da minha queda devido a um BUEIRO DESTAMPADO da av. Pacaembu. Passaram-se 60 dias do acidente e da minha cirurgia na mandíbula e segundo relatos que recebi de ciclistas o bueiro com a falha ainda continua igual, oferecendo o mesmo perigo a quem trafega por lá. Cidadãos paulistanos, aproveitem os 400 km de ciclovia que a Prefeitura nos proporcionou, mas cuidados com as armadilhas! ‪#‎ficaorecado‬”



Publicado em: 10/06/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.