Esporte News Vida Urbana

Ciclista de 4 anos de idade viraliza com exemplo de cidadania; veja vídeo

A atitude gentil de um motorista diante de ciclistas e o “joia” muito fofo da menina ciclista foram o que fizeram os usuários nas redes viralizarem o vídeo

Rhoda Jones é uma menina de quatro anos que sai para fazer passeios de bicicletas com os pais na Escócia. A pequena ciclista viralizou na internet ao mostrar, com um simples gesto, um exemplo de cidadania e civilidade, em vídeo publicado no Twitter que chegou a ser visto quase de 800 mil vezes.

Reprodução/Twitter/FamilyBycycle – Rhoda (à esquerda) é uma pequena ciclista e viaja de bike com o irmão Thomas (à direita) e a família por toda a Escócia

Em um passeio de bicicleta dupla com o pai, Tom Jones, a menina agradeceu um motorista de caminhão que foi respeitoso ao dar preferência para a ciclista , evitando acidentes e realizando a ultrapassagem de forma segura, em outra pista da via. Rhoda deu um “joia” com a mão e também fez questão de gritar um “obrigado” para o caminhoneiro.

Os dois estavam em um passeio junto da mãe, Katie, e da irmã, Ruth, em bicicletas duplas na cidade de Jedburgo, quando o pai decidiu colocar uma câmera acoplada na bicicleta, após ter experienciado algumas ultrapassagens agressivas. Foi quando o motorista foi generoso, e o pai disse para Rhoda “o caminhoneiro foi muito gentil, diga obrigado a ele”.

O pai da menina afirma que ele poderia ter postado vários vídeos com os “ciclistas enlouquecidos” com uma ultrapassagem mal feita por motoristas em veículos, mas ele decidiu divulgar o vídeo da filha para mostrar de forma didática de como fazer quando há uma pessoa andando de bicicleta na pista.

A família, de Northamptonshire, conta que tem uma tradição de andar em duas rodas e já viajou por todo o país usando bicicletas, relatando em um blog, de acordo com informações da BBC.

Repercussão do vídeo da pequena ciclista

Além das milhares de visualizações, o tuíte com o vídeo da pequena ciclista alcançou cerca de 40 mil curtidas e retuítes, sendo também retuitado por companhias de bicicletistas e até pela polícia da Escócia, como um bom exemplo de prática correta nas ruas. A família agradeceu pela repercussão no Twitter e, em um vídeo, Rhoda e Ruth agradeceram os usuários e relembraram mensagens de civilidade no trânsito.

Fonte: Delas – iG @ http://delas.ig.com.br/filhos/2018-06-06/ciclista-menina-bicicleta.html



Publicado em: 26/06/2018 - Atualizado em: 26/06/2018

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.