Chame o Uber e leve a sua bike na viagem
Dicas

Chame o Uber e leve a sua bike na viagem

O Uber continua mostrando porque está ultrapassando os seus concorrentes em questão de qualidade de serviço e adequação às necessidades de cada cidade em que atua. Em Amsterdã, na Holanda, a empresa lançou o serviço UberBike. Quando o serviço é utilizado, o carro que é chamado para o transporte possui um rack para poder levar a bike junto, por uma taxa de apenas quatro euros.

O serviço começou a ser oferecido em Amsterdã pois é uma das cidades do mundo em que mais se incentiva o uso da bicicleta. Existem mais de 800 mil bikes na cidade, com mais de 63% da população pedalando todos os dias.

uber_leva_sua_bike_2

Ainda não foi informado se o serviço vai expandir para todas as cidades em que a empresa atua, mas aqui no Brasil as cidades de São Paulo e Brasília já tiveram o UberBIKE em fase de testes e São Paulo está com o serviço disponível até o dia 30 de agosto.

Desde o dia 17 de julho, o UberBIKE está funcionando na cidade de São Paulo entre as 9h00 até as 18h00. O preço praticado será o mesmo do UberBlack. Por enquanto, a frota de UberBike ainda é limitada, mas se o serviço tiver um bom feedback na cidade poderá aumentar a quantidade de veículos disponíveis além de estender o prazo de funcionamento para os próximos meses.

Para pedir um UberBIKE em São Paulo, você precisa estar em um lugar com espaço suficiente para colocar a bike no carro com segurança. Áreas de carga e descarga são ideais para isso. O que a empresa alerta também é que ela não se responsabiliza por possíveis danos na bike ou possíveis furtos ou roubos. Por isso é importante se certificar que ela está muito bem encaixada no suporte do carro.

A iniciativa já teve repercussão pela internet e parece que o Uber agora também ganha a simpatia dos ciclistas. E se os concorrentes não quiserem ficar para trás, eles que corram para seguir o exemplo do UberBIKE. Os ciclistas agradecem!



Publicado em: 02/08/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.
desentupidora