Cachoeira da Porteira Livre
Cicloturismo Grupos de Pedal

Cachoeira da Porteira Livre

Roda Presa Zona Sul

Olá galera do pedal, tudo bem com vocês ? A nossa cicloviagem de hoje, foi para região de Salesópolis, nós do Roda Presa, junto com a Galletti Bike Shop montamos um cronograma, de cicloviagens uma por mês para ser mais exato.

Pois bem, nesse mês de carnaval fomos visitar uma cachoeira em Salesópolis, cidade da nascente do famoso rio Tietê. Como é de costume acordamos de madrugada, sentido estação da Luz, no centro de São Paulo aonde seria a nossa primeira parada, mas só que não!!! O trem que partia, da estação sentido Mogi das Cruzes não estava saindo de lá naquele domingo de carnaval e sim, da estação Itaquera. Pois bem, pegamos o metrô na estação República rumo a Itaquera. Aquele domingo foi diferente porque o metrô estava cheios de foliões! Vindo e indo pular carnaval.

Mas………..

Como somos apaixonados por Bikes, fomos tocar as nossas marchinhas no acostamento!!

Ainda de madrugada, rumo Salesópolis

 

Chegamos na estação Estudantes, por volta das 9:00 da manhã no dia 11/02/18, 11 amigos com a mesma paixão pelo pedal. Dali a nossa primeira parada séria foi na cidade de Biritiba Mirim, cerca de vinte e cinco quilômetros da cidade de Mogi das Cruzes. Esse primeiro trecho é moleza sendo que uns vintes quilômetros é praticamente uma reta só, paramos para recuperar a energias, porque dali para frente não é brinquedo não!! Pernas para que te quero! Mas as paisagens são de tirar o fôlego, e seguimos em frente.

Biritiba Mirim até aqui foi moleza.

Nosso destino, a princípio era a cachoeira da Porteira Preta, um lugar onde nenhum de nós conhecíamos. E, como diz o ditado: Quem te boca vai a Roma! , fomos pedalando passando serra por serra, e por volta do meio dia estávamos na cidade de Salesópolis, só que até a cachoeira ainda tinha mais quinze quilômetros, paramos para nos hidratar porque o calor não estava para brincadeira.

 

Chegada a cidade de Salesópolis.

Fomos atrás da cachoeira, mas como eu já tinha dito, não sabíamos onde era.  Quando passou um senhor de bike por nós, (eu que gosto de conhecer pessoas novas),  fui logo puxando assunto, perguntando se ele sabia onde era a cachoeira. Ele disee que sim e que estava indo para lá, e que  levaria a gente até lá! Contou também, que há uma semana atrás, tinha ido até Caraguatatuba e que voltou pedalando, e que a serra para subir não era nada fácil. Sugeriu para que um dia devíamos fazer esse trajeto, já que a cachoeira estava mais perto de Caraguatatuba do que Mogi das Cruzes. Fomos chegando perto da cachoeira da Porteira Preta, e quando chegamos tivermos uma surpresa! Existia uma taxa a ser paga pra a entrada no valor de  de 5 reais!!!  Não estávamos esperando por isso ! Só que o seu Francisco, falou que não era nessa cachoeira que deveríamos entrar , que a outra era de graça. Bastou seguirmos alguns metros para frente e encontrarmos a cachoeira da porteira livre, onde nos refrescamos e renovamos as nossas energias.

Depois de 70 quilômetros de pedal , fomos nos refrescar um pouco.

Ficamos um pouco na cachoeira, e voltamos para a cidade de Salesópolis para almoçar pois  encarar a volta que não seria fácil.

Mas com o amor ao pedal, iríamos superar com esforço e alegria!

 

Até a próxima galera! Segue mais fotos da nossa cicloviagem .

Recuperando em Salesópolis

Represa de Salesópolis

Portal de Salesópolis. Tem banheiros e água para os visitantes.

Galera tirando uma foto no retorno!

Galera feliz!!!

Depois daquele almoço, bora pedalar!

Foto da cachoeira e da galera !

Paradinha para a hidratação

Ale e Sérgio, galácticos do pedal.

Bora pra casa.

 



Publicado em: 27/02/2018 - Atualizado em: 27/02/2018

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.