Bombeiros Voluntários passam por treinamentos para utilização das Bikelâncias
Vida Urbana

Bombeiros Voluntários passam por treinamentos para utilização das Bikelâncias

Balneário Camboriú será a primeira cidade do país a contar com o sistema de bikelância, bicicletas que serão utilizadas pelos Bombeiros Voluntários no deslocamento para atendimento de vítimas. As bicicletas são preparadas especialmente para realizar atendimento de emergência pré-hospitalar em qualquer lugar do município. Os veículos devem começar a ser utilizados em setembro, até lá os bombeiros voluntários estão passando por treinamentos.

“O modelo das bikelâncias é similar a um utilizado em Londres, porém adaptado à nossa realidade”, explica o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú, Alexandre Vieira. As bicicletas serão utilizadas 24h por dia durante toda a semana, em patrulhamentos em dupla onde cada bicicleta carrega materiais diferentes, atuando de maneira conjunta para prestar o atendimento emergencial básico que pode ser requisitado em qualquer lugar na cidade.

Segundo Alexandre, além do atendimento emergencial, também será prestado apoio na fiscalização das ciclovias e questões de trânsito, apoio em eventos municipais e atendimento geral ao público para qualquer informação. Até iniciarem atividade, os bombeiros voluntários estarão em treinamentos constantes. Duas bickelâncias já foram adquiridas. A meta é alcançar a marca de 20 bikeclâncias para essa temporada, e um total de 50 bicicletas para o ano que vem.

“Nossa missão na cidade é de apenas somar e trazer mais apoio à comunidade”, explica Alexandre. Os Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú prestam apoio às entidades de segurança do município. Criado em 2016, cada um tem sua função e dedica seu tempo livre diário voluntariamente. Para isso, passaram por um curso de formação de 18 meses. Na cidade existem 33 bombeiros voluntários formados e outros 45 em formação. No estado, existem um total de 32 unidades da associação.

Fonte: BC Notícias



Publicado em: 27/07/2018 - Atualizado em: 27/07/2018

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.