Bike nossa de cada dia
Vida Urbana

Bike nossa de cada dia

Olá galera do pedal, fiquei muito feliz com a repercussão da primeira matéria e das mensagens que recebi. Afinal, quem não se lembra da primeira bicicleta e todas as lembranças que acontecem em paralelo?

O artigo de hoje relata algumas percepções que tenho a respeito do uso da bicicleta no cotidiano das pessoas e como ela influencia os hábitos de cada um.

Outro dia ouvi de um amigo algo muito pitoresco, pois ele iria até um grande shopping Center automotivo comprar um acessório para o veículo pedalando sua bicicleta. Perguntei a ele: “Não seria mais óbvio ir de carro?”, e ele me respondeu sem pestanejar: “Prá quê? Fila para entrar, prá estacionar…” No fundo, ele estava mais do que certo.

Outro exemplo que fiquei pensando bastante foi de outro amigo que usa sua bicicleta para levar os filhos para a escola. Além de realizar uma atividade muito legal com as crianças, isso dá coerência ao que muitas escolas buscam passar para as crianças, a questão da sustentabilidade. Enquanto outros pais ficam disputando metros no asfalto para trazer ou buscar os filhos, emitindo CO2 e em alguns casos estacionados em fila dupla, atrapalhando todo fluxo do entorno.

Na Fotobikecafé, vários exemplos podem ser citados, desde pessoas vendendo os veículos para economizar, até condutores que tiveram problemas com a habilitação, em tempo, na indústria de multas no trânsito que vivenciamos hoje em dia, isso não é nada impossível. As bicicletas elétricas (assistidas) são uma ótima opção para locomoção, pois podem circular nas ciclovias e em bairros com ladeiras o ato de pedalar fica muito mais prazeroso.

No meu caso em específico, a bicicleta é opção de deslocamento para trabalho, esporte e lazer. E falando em lazer, no último domingo minha filha mais nova, com 04 anos de idade, pedalou na Avenida Paulista, sem o uso das rodinhas. Tive uma sensação similar a alegria ao presenciar seus primeiros passos, primeiras palavras faladas ou escritas. Certamente ela entenderá que essa independência de pedalar poderá significar liberdade, autonomia e possibilidade de fazer novos amigos, além de se locomover na cidade.

Bom pedal a todos e sofrer no trânsito é coisa do passado.

O EasyBikes indica a Foto Bike Café, aproveite e acesse a página exclusiva da empresa aqui no blog.

marcelo_fotobike



Publicado em: 19/07/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.