Bicicletas comunitárias na Grande Recife
Vida Urbana

Bicicletas comunitárias na Grande Recife

bicicletas_comunitarias_em_fortaleza

Alguns projetos muito bacanas que estão surgindo para o incentivo do uso de bike estão surgindo a partir de associações e organizações não governamentais. Esse é o caso do Projeto “Bota pra Rodar” da Ameciclo – Associação Metropolitana dos Ciclistas da Grande Recife.

O Projeto tem como objetivo recolher bicicletas que não estão sendo usadas e reformá-las para doar a quem realmente precisa. Muitas pessoas da região metropolitana de Recife não tem condições de comprar uma bike, e precisam se locomover pela cidade sem recurso.

Ligia Lima, uma das coordenadoras da Ameciclo, explica: “Nosso objetivo é recolher pelo menos 20 bicicletas até setembro, quando começaremos as oficinas de conserto e pintura junto com os jovens da comunidade. Queremos replicar a experiência em várias comunidades do Recife que estejam dentro das Zonas Especiais de Interesse Social”.

A primeira comunidade a receber as bikes será a Caranguejo Tabaiares. As bicicletas vão ser disponibilizadas em um sistema de compartilhamento, onde todos da comunidade tem o direito de usufruir.

Se você for da região da Grande Recife e quer contribuir com o Projeto, entre em contato com eles pelo site oficial.



Publicado em: 18/07/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.