Bicicleta também em ônibus articulados
News Vida Urbana

Bicicleta também em ônibus articulados

superarticulado

Publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, a Portaria nº 032/16 passa a autorizar o transporte de bicicletas nos coletivos como superarticulados. São ônibus com 23 metros de comprimento fabricados pela Mercedes-Benz que possuem duas rodas após a articulação.

A Prefeitura de São Paulo, conta com 830 veículos desta natureza em sua frota, que passam a partir de 180 dias da publicação, permitir o transporte de uma bicicleta em seu interior. A medida não inclui os outros ônibus articulados, com apenas uma roda após a articulação.

O usuário que deseja utilizar o direito deve respeitar alguns horários. Fica livre aos domingo e feriados, sendo que no sábado, é permitido a partir das duas horas da tarde. Nos dias úteis o horário estabelecido é das 10h01 às 15h59 e entre 19h01 às 5h59. Será permitido o transporte de apenas uma bicicleta por ônibus.



Publicado em: 02/06/2016 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.