5 recomendações para pedalar com segurança nas ruas
Dicas Vida Urbana

5 recomendações para pedalar com segurança nas ruas

Pedalar pelas ruas e avenidas de São Paulo está ficando muito comum, e a segurança do passeio não pode ser deixada de lado. Temos aqui algumas regras e dicas para seguir e se proteger durante o passeio. Vale conferir!

 

LUZES NOTURNAS
As luzes possuem um papel essencial para os ciclistas e é um item básico de segurança para qualquer um que pedale a noite. Para desviarem com segurança, os motoristas dos veículos precisam vê-lo portanto, use sempre uma luz piscante na parte da frente e outra vermelha atrás da bicicleta. 

AFS_2130

*imagem reprodução

 

CAPACETES
Recomendamos seu uso para todos os ciclistas, principalmente para os que estão começando. Mas, tenha em consciência que ele não o protegerá dos carros e motos, apenas de você mesmo. Sempre pedale com atenção e cuidado.

grupo-de-amigos-jovens-capacete

*imagem reprodução

 

ÓCULOS E LUVAS
Para ajudar a não esfolar sua mão na hora de uma queda, as luvas tem um papel fundamental. Já os óculos, oferecem proteção contra qualquer sujeira ou poeira que possa entrar nos olhos.

Untitled-1

*imagem reprodução

 

NA CONTRAMÃO, NÃO!
As razões são inúmeras para pedalar no sentido correto da via. Um pedestre que esta para atravessar a rua, só olhará para o lado de onde os carros estão vindo. Um carro que esta saindo de algum estacionamento ou garagem, também. Nem o motorista do carro e nem o pedestre esperam uma bicicleta vindo na contramão.

laura_01_paulo_pepe

*imagem reprodução

 

SEMPRE SINALIZE
Quando estiver pedalando e for mudar sua trajetória, SINALIZE. Os motoristas precisam ver o que está planejando fazer. Use o braço direito caso for virar a direita, e o esquerdo caso pretenda virar a esquerda. E NUNCA esqueça de dar uma olhadinha para trás para verificar se pode ir com segurança.

capacete

*imagem reprodução



Publicado em: 02/12/2015 - Atualizado em: 27/01/2017

A EasyBikes utiliza imagens arrematadas em pesquisas diárias. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida.
desentupidora